A Irmandade "Pede mais pão" voltou a reunir-se no dia 28 de Janeiro de 2012, na cidade de Mirandela, para comer uma bela Posta, ficando eu incumbido, na qualidade de novo membro, de relatar mais uma nova aventura desta irmandade.
O local de culto escolhido foi o restaurante “O Grês”, que se localiza nas imediações do rio Tua.
Enquanto os membros aguardavam pela chegada da famosa posta, foi decidido pelos mesmos pedir uma garrafa de água para um primeira abordagem, visto que a maioria dos elementos ainda não tinha tomado o pequeno-almoço.
Em seguida, depois de o devido aquecimento estar realizado, foram devoradas três alheiras, acompanhadas por pão e vinho.
Depois de começar a ingestão de vinho, começaram também a surgir as primeiras conversas, onde se revelou o aparecimento das primeiras costelas gay (mais tarde surgiram mais!!!), de um certo elemento da irmandade.
Após algumas conversas e revelações, chegou finalmente a posta, acompanhada, como não podia deixar de ser, por mais pão e vinho.
Como preço desta bestial refeição e bebidas pagou-se 23 euros por pessoa. A Irmandade decidiu atribuir uma nota de 8 valores a esta refeição, numa escala de 0 a 10, visto ser um refeição muito bem servida e cheia de qualidade.
Mas esta jornada não terminou por aqui, em seguida decidimos ir dar uma volta pela cidade. Depois de atravessada a ponte, decidimos parar num café, para bebermos qualquer coisa. Neste magnífico estabelecimento de seu nome Mierce, a irmandade decidiu pedir uma rodada de minis, visto não haver finos por razões desconhecidas.
Até aqui tudo normal ou quase tudo, mas eis que somos presenciados com umas minis com um tratamento de envelhecimento e que lhe conferiam um sabor um pouco amargo, ou seja, foram ingeridas seis minis com o prazo de validade de 2011, mas por motivos que neste momento não interessam decidimos não dizer nada, pois a empregada era demasiado competente e simpática para o fazermos.
Em seguida, decidimos procurar outro estabelecimento, e depois de dadas algumas voltas pelas avenidas de Mirandela, decidimos parar no Café Formiga, onde fomos presenciados com uma magnífica Jukebox, que nos deu entretenimento durante a tarde inteira, onde foram ingeridas 5 ou 6 rodadas de finos, atribuídas 24 costelas gay ao elemento do costume (e não foram atribuídas mais, porque o corpo humano apenas possui 24). Foram ouvidos neste estabelecimento variadíssimos hits musicais como YMCA (Não sei quem se lembrou desta música), Verde Vinho do Rob Stewart (incrível) e ainda houve tempo para um pedido musical deveras estranho: “Põe Marco Cid, Ou José Paulo”.
Depois de terminada a estada no café Formiga, decidiu-se ainda parar no bar Praça e num bar cujo nome já não me lembro à beira-rio, onde para além de mais umas rodadas ingeridas, foram ainda absorvidos alguns conhecimentos bastante interessantes, através do dono do bar e discutido (já no segundo café), aonde iria a irmandade jantar.
Não contentes com tudo isto, ficou ainda estabelecido ir a Vila Real, mais propriamente ao Amadeus, comer uma francesinha.
Conclusão:
- Um dia impecável e sem dúvida para repetir
A Irmandade Pede mais Pão!!!