quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como terceira refeição,(dia 8 de Julho de 2011), para esta irmandade, escolhemos a famosa localidade de Chaves, para comer uma verdadeira Mariscada.
O restaurante "O Princepe" encontra-se no centro da cidade de Chaves, sendo este fácil de encontrar.

Enquanto a irmandade do "Pede mais pão!" aguardava a chegada do Marisco, foi sendo acompanhada pelo Pão e Vinho. Seguiu-se o queijo, presunto e os Normais "Pates".

- Ora!!! Pede mais pão e vinho!!!!

Quando nos deparamos, tinha-mos em cima da mesa 2 garrafas de vinho branco completamente vazias.A noite começava a prometer.

Após algumas conversas, ficamos todos espantados com a chegada do Marisco!!!!! E que travessa, olhamos para ela, de seguida uns para os outros e "Ao ataqueeee"...





Este belo marisco, acompanhado por Pão torrado saboroso, e claro, por muito vinho, foi saboreado ao longo de duas belas horas..... Não estando Satisfeitos, pois a bebida era mais que muita já, eis que alguém diz... - "éramos meninos de pedir mais uma travessa só de Camarão, manda vir essa de 1Kg de Camarão"... e Assim 20 minutos mais tarde tava-mos nós a beber e comer um bom camarão cozido...

Por fim, foi servido as sobremesas Doce da Casa, seguindo-se o cafézinho e o verdadeiro "cheirinho", cheirinho este em que o empregado pega numa garrafa meia de Cutty Sark e diz sirvam-se à vontade!!!! Escusado será dizer que a levou vazia...

Mesmo no Restaurante isto não acabou por aqui, vamos até à esplanada para os fumadores fazerem a sua parte e eis que fino para aqui fino para ali, conversa com o empregado e com o dono é criada uma grande amizade onde deparamos connosco a beber finos de graça.

Mas a noite não tinha acabado, pois um membro do nosso grupo fazia anos à meia noite, eis que decidimos ir ao "Inkabar" cantar os parabéns em karaoke a esse rapaz... Histórias algumas ficam por contar, sendo apenas de conhecimento da Irmandade, mas no fim resume-se a isto "Eu já fui Feliz em Chaves!!!", não existe frase melhor



Conclusão:

Comemos o Marisco todo e ainda pedimos mais;
Foram saboreadas 8 garrafas de vinho branco;
Foram saboreados à volta de,(estimativa), 6 Finos por pessoa, só na esplanada do restaurante;
Barriga cheia preparados para a noite!!!

Como preço desta bestial refeição e bebidas pagou-se 24 euros por pessoa.

Falta salientar que, de zero a dez, a nota dada pela irmandade do "Pede mais pão!" foi de 10 valores, visto ter sido uma refeição exemplar, cheia de qualidade e muita bebida, seguida de muita simpatia do Staff do Restaurante.

Relembramos que para usufruir deste excelente Marisco é necessário efectuar reserva, ou sujeitar-se a não existir mesa disponível.


PS- Relembramos a quem lê este Blog que nos pode aconselhar novos Locais estamos abertos a sugestões.


Votos de boa refeição

"Pede mais pão!"




Leitão Assado

Como Segunda refeição,(dia 9 de Abril de 2011), para esta irmandade, escolhemos a localidade de Lamares, mais propriamente em Alijó, para provar um verdadeiro Leitão Assado, cozinhado no tradicional forno a lenha.
Fomos então ao restaurante "A Nora", situado então numa aldeia com saída directa da IP4 (futura A4) mesmo ao lado do restaurante.

Enquanto a irmandade do "Pede mais pão!" aguardava o Leitão, foi sendo acompanhada pelo Pão e Vinho. Seguiu-se o queijo, presunto da região e os Normais "Pates".


Como não existia naquele espaço qualquer Vinho Recomendado, fugimos para o Tradicional Casal Garcia, que diga em abono da Verdade 1 Garrafa foi vela Chegar e partir sem o cheiro sentir.

Eis que após algum tempo à espera chega o tal Leitão de que toda a gente falava, bela apresentação e tal, e alguém diz assim... - "Só Isto?? isto como eu sozinho".


(Pedimos desculpas mas neste dia não levamos maquinas para fotografias, entao usamos estas que são parecidas)



Não sei que nos deu neste dia, pois o almoço durou cerca de uma hora e pouco, onde apenas se beberam 4 garrafas de Vinho, talvez a comida não fosse própria para beber, quem sabe, comeu-se e bebeu-se.....


Conclusão:

Comemos o Leitão e mais houve-se;
Leitão Excelente que mais tarde serviu para outro jantar, a quem recomendamos;
Foram saboreadas 4 garrafas de vinho branco;


Como preço desta bestial refeição pagou-se 20 euros por pessoa.

Falta salientar que, de zero a dez, a nota dada pela irmandade do "Pede mais pão!" foi de 8 valores, visto ter sido uma refeição muito boa mas peca pela Bebida e sobremesa.

Relembramos que para usufruir deste Assado não é necessário efectuar reserva, mas é aconselhável pois o restaurante está sempre cheio.


Votos de boa refeição

"Pede mais pão!"

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cozido Transmontano

Como primeira refeição para esta irmandade, escolhemos a famosa localidade de Montalegre, mais propriamente em Paredes do Rio, para provar um verdadeiro Cozido à Portuguesa, cozinhado com carnes caseiras e um excelente fumeiro tradicional.
O restaurante "O Rocha" encontra-se isolado num monte transmontano, rodeado de floresta, animais, ar puro, e acima de tudo, pela tradição de uma aldeia transmontana.

Enquanto a irmandade do "Pede mais pão!" aguardava pelo cozido, delicia-mos uma verdadeira sopa de pedra acompanhada pelo Pão e Vinho. Seguiu-se o queijo, presunto da região, alheiras grelhadas na brasa e o salpicão para aconchegar o estômago. 
Que dizer, saboreamos estes petiscos bestiais e divinos num abrir e fechar de olhos... 

- Ora!!! Pede mais pão e vinho!!!!



Quando nos deparamos, tinha-mos em cima da mesa 3 garrafas de vinho branco completamente vazias. (Estavam furadas, só pode!!!!)

Após algumas conversas, ficamos todos espantados com a chegada do cozido!!!!! E que cozido... Ainda tenho água na boca só de recordar!!





Este belo cozido, acompanhado por um arroz de feijão saboroso, e claro, por muito pão e vinho, foi saboreado ao longo de duas belas horas.....

Por fim, foi servido as sobremesas tradicionais, musse de chocolate e bolo de bolacha para adoçar a boca da irmandade, seguindo-se o cafézinho e o verdadeiro "cheirinho"!!!!


Conclusão:

Não conseguimos acabar com o cozido;
Foram saboreadas 7 garrafas de vinho branco;
Barriga cheia até ao dia seguinte sem qualquer apetite!!!

Como preço desta bestial refeição pagou-se 18 euros por pessoa.

Falta salientar que, de zero a dez, a nota dada pela irmandade do "Pede mais pão!" foi de 10 valores, visto ter sido uma refeição exemplar, cheia de qualidade e tradição.

Relembramos que para usufruir deste excelente cozido é necessário efectuar reserva.


Votos de boa refeição

"Pede mais pão!"