terça-feira, 8 de maio de 2012

A Irmandade "Pede mais pão" voltou a juntar se no dia 10 de Fevereiro de 2012 , foi um revisitar à zona de Montalegre, mais propriamente em Paredes do Rio, local do primeiro convívio oficial desta irmandade.
O restaurante "O Rocha" foi mais uma vez escolhido por nós , visto termos ficado deveras impressionados depois da nossa primeira visita , uma casa de aspeto simples e rural , com um ambiente acolhedor e descontraído.
Este almoço ficou marcado pela ausência de três membros que por motivos de força maior não puderam estar presentes .
Escolhemos este sitio para degustar um valente Cozido à Portuguesa tão usual nesta época Carnavalesca.
Para começar e como é usual comeram se as entradas , um presunto fatiado , umas azeitonas e umas alheiras típicas da zona.
Depois das entradas , serviram nos uma valente sopa de pedra e logo a seguir o tão esperado cozido á portuguesa , abaixo pode se verificar a enormidade e qualidade de tal travessa !






Nesta refeição ingeriu se ainda 5 garrafas de um vinho branco verde das terras de Lanhoso . Por fim acompanhado do café , um bagaço para ajudar à digestão .
Como preço desta refeição e bebidas pagou-se 25 euros por pessoa , foi nos apresentado um preço mais alto devido a nossa falha em desmarcar a mesa para os três ausentes , foi um senão sem importância.
A Irmandade decidiu atribuir uma nota de 9 valores a esta refeição, numa escala de 0 a 10, visto ser um refeição com a qualidade já conhecida e que mais uma vez nos impressionou.






Seguido ao Almoço fomos fazer uma visita a vila de Montalegre , aproveitando para tomar um café e fazer uma pausa.
A viagem de regresso foi tudo menos pacifica e cheio de peripécias. Depois de uma troca de conversas sobre a existência de um café ali pelos arredores para bebermos umas minis fomos parar a magnifica aldeia de Solveira , um café sossegado e com um patrão e um cliente bem simpáticos e onde estivemos a conviver largos minutos.
Depois da primeira paragem e tomando lhe o gosto nova aventura nos levou à tão famosa terra de Vilar de Perdizes, terra do famoso Padre Fontes e que por coincidência entraria no café onde nos encontrávamos , foi mais uma paragem onde viramos mais uma rodada de minis.



Por fim e já a caminho de casa , ultima paragem na cidade de Chaves , onde no meio de umas guitarradas bebemos um vinho tinto de Santa Marta para acalmar o estomago .




Foi mais uma dia bem passado , num convívio entre amigos e sem duvida para repetir !


A nossa Irmandade está a evoluir e em expansão , esperam se novidades no próximo encontro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário